quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Resquícios

Sei que vai me desmoralizar perante a tropa e a sólida reputação de minha macheza pode sofrer alguns abalos (espero que sejamtemporários) - mas foi isso mesmo.

Desde o baile em Viçosa na noite de sábado - desde aquela hora em que bailes tocam anos 80 para dizer que o fim está próximo -, que uma musiquinha infantil me pentelhava. Ora de dia, ora de noite. Ia e voltava, sem pedir licença.

Resolvi vencer a vergonha alheia. Cheguei na agência e expus aos colegas: "Pessoal, não sei a letra, não sei quem canta. É assim-assim...". Vermelho e Helena são cantores, tremenda cultura musical, devem conhecer a musiquinha. Mas a minha pulga multiplicou-se na orelha de todos; logo, o estúdio inteiro debatia e procurava a resposta na internet.

Depois de um tempo sem sucesso, a busca cessou - disseram que era da Xuxa. Não era. Eu insisti e acabei encontrando: Trem da Alegria, Dona Felicidade.

Acho que não tem a ver com complexo de Peter Pan, nem com nada de nostalgia, principalmente nessa quadra da vida. E, embora cinismo cresça com a idade, é bom saber possuir alguma coisa que não sei nominar; um fiapinho que não deve ser escovado como simples sonho pueril, embora você tenha consciência de ser uma ingenuidade agora intolerável. Mas é algo que se recusa a partir, mesmo de carona em lágrimas impertinentes.

3 comentários:

Anônimo disse...

Bem, Rubão... É um abalo significativo na Escala Johnny Luxo!
Mas você recupera, rs
Abs

Rubão disse...

Hahaha! Mas te manjo, cabrón! Na hora do Balão Mágico e que tais, o Bruno que conheço estaria de gravata na testa e copo na mão dando piruetas pelo salão - e exigindo à banda depois a execução de Caça e Caçador! Abraço,
r

o estranho disse...

;)