quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Ineficazes

1 - Ver TV
Não há atividade que não seja possível deixar a pessoa mais ineficaz do que ver TV. Se for rede aberta, ainda melhor. É difícil, mas as pessoas que conseguem adquirir o hábito de utilizar todo o tempo livre disponível em frente à televisão são exemplos incríveis de resistência e força de vontade. Ou falta dela.

2 - Primeiro, o menos importante
Prioridade é uma palavra inventada, oca de significado para a pessoa que realmente deseja ser ineficaz. Resista à tentação de priorizar qualquer assunto ou decisão. Caso as forças começarem a lhe faltar, lembre-se: a ordem dos fatores não altera o produto.

3 - Dormir
Dormir é muito bom, é ótimo pra deixar de fazer as coisas que esperam que você faça. Mas, cuidado! Dormir tem seus riscos. Você pode acordar descansado e ter um súbito e animado ataque de disposição.

4 - Postergue
Pra quê deixar de fazer amanhã o que você pode deixar de fazer hoje? Daqui em diante, delete agora mesmo da memória conceitos perigosos como “compromisso”, “responsabilidade” e “agenda”. Relógios de pulso são contra-indicados, a menos que não funcionem direito e façam apenas figuração no figurino. Como você no trabalho.

5 - Culpe alguém
Sempre, sempre é possível transferir para o semelhante as conseqüências do que você fez ou deixou de fazer. Cada vez mais, no mundo de hoje, compartilhar é preciso, e você não quer ser visto como egoísta. Mostre sua abnegação e reparta franciscanamente toda a culpa que tiver entre amigos e inimigos, conhecidos e desconhecidos: "Culpar a alguém sem olhar a quem".

6 - Seja reativo, mas nem tanto
As pessoas consideradas proativas não compreendem uma das maiores sabedorias da vida, que é "quem espera sempre alcança". Toda ação gera reação, mas você não precisa levar isso ao pé da letra. Em se falando de conceitos da física, nunca se esqueça do postulado da inércia que realmente importa: corpos em repouso tendem a se manter em repouso.

7 - Leia blogs
Como este. Em pouco tempo, a leitura constante de certas páginas pessoais virtuais vão elevar o seu grau de ineficácia a patamares que você jamais sonhou. Blogs são tremendas oportunidades de perder seu tempo em diferentes inutilidades. Como esta.

Nenhum comentário: