quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Imaginando férias

Enquanto pleiteio alguns dias de férias e decreto uma CPI nas minhas contas, fico a viajar na imaginação, que ainda é de graça e livre de impostos. No Uol, manchete de um roteiro turístico sobre as Ilhas Maurício me atraiu.


Imagina, você passeando nessa estradinha (mesmo com sistema de tráfego à inglesa).




Deslumbre.


Dizer o quê?


Port Louis, a capital, parece interessantíssima.


Lá rola hinduísmo, islamismo e catolicismo. Um verdadeiro ipod religioso.

Ai de mim, não me perguntem o custo do investimento, que não sei, tenho raiva de quem sabe e muito mais de quem pode.
Mas é aquela maravilha de sempre: céu iridescente, paisagens estonteantes, o azul do Índico, o dolce far niente dos trópicos.

No fim, o que surpreendeu mesmo foi o pitoresco nome de ilhas que formam o arquipélago. Deve ser quase impossível evocar uma imagem ou idéia de onde ou do que se está falando. Imagine chegar para alguém sem conhecimento prévio e dizer que vai para "Cargados Carajos".
Ninguém imagina.

2 comentários:

MegMarques disse...

Foi pra lá que o Collor e a primeira dama viajaram para descansar logo após as eleições que o tornaram presidente.

O lugar é bonito mesmo, mas que nomes...

Tina Lopes disse...

Hahahahahaha, CPI nas contas, vou fazer uma nas minhas também.