terça-feira, 5 de agosto de 2008

Questão de ordem

Prometi começar meu Caminho de Santiago no cinema pelos filmes que normalmente as locadoras estacionam nas prateleiras sob a plaquinha “Arte”. Ontem, assisti a “Um dia muito especial”, produção ítalo-canadense com a duplinha Marcelo e Sophia.


A trama fala da interação de dois vizinhos premidos pelas suas vidas - ela, dona-de-casa com seis filhos numa vidinha besta com a besta do marido; ele, um homossexual desolado e desempregado em meio ao fuzuê do fascismo - e se passa no dia em que Hitler visitou a Itália para dar um beijo na careca do Duce.

Olha, e não é que não doeu? A trama tinha pé e tinha cabeça. Acho que o que tenho medo mesmo é de alugar um filme europeu e em seu lugar me assustar com alguma forma de vida alienígena.

Mas, eu, que sou bagunceiro de nascença e desorganizado por força maior, fiquei feliz de ouvir no filme a frase que fazia a apologia do meu apanágio: “A ordem é a virtude dos medíocres”.

Pensando melhor, esse filme é muito inteligente! Bom mesmo!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Waking Life. Não é "europeuzão" clássico, mas acho que vais gostar.

Ladrões de Bicicleta (esse é clássico), do Sica. Acho que vai se amarrar.

E eu gosto muito desse: A Sereia do Mississippi, do Truffaut, de 69.

Manda outras dicas do que você for vendo, pois "Um dia muito especial" é muito gostoso mesmo. Eu também acho dugaraio!

Boa sorte na empreitada.

Abs