quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Mau-humor em oração

Estou, nesta manhã em particular, impaciente e irritadiço.

Gostaria de pedir perdão pelos eventuais rosnados e carrancas, explicar as razões a todos que possam transitar pela periferia da minha rabugice. Mas não tenho saco. Apenas aviso: não entrem na cidade grande.

Humor de soda cáustica. De tubarão com dor de dente. Zero tolerance.

Sinto muito.

Nessas horas, bom-dia pra mim é parto.

* * *

Aproveitando o ensejo, há muito gostaria de dizer que tenho estado infeliz com uma série de coisas. E, por conseguinte, se tenho estado infeliz, é porque estou sendo burro. Burro com força.

Não sei se adianta externar isso. Se tem algum efeito prático. Também não importa. A questão é: o fato de me saber burro leva a outra circunstância - o de ficar com raiva.

Aí é que está. Não adianta reclamar e ter raiva dos outros, do mundo - embora tenha por aí uma cambada de babacas que... melhor nem dizer. São almas líricas, poetas, umas flores de sensibilidade.

Aí é que está de novo. Eles não têm culpa, ou tanta culpa assim. Eu é que estou sendo burro de me permitir ser irritado, de me irritar por causa deles. E, independentemente da culpa alheia presumida, nada mudaria o fato de que estou sendo burro.

Pai do céu: me ajuda a equilibrar minhas prioridades, me dá ciência e sabedoria para administrar meu tempo na Terra, tira do meu caminho quem não faz por merecer meu salubérrimo mau-humor. Amém.

4 comentários:

Ms. T. Rios disse...

Amém nóis tudim. Sei e-x-a-t-a-m-e-n-t-e como você tá se sentindo, e ó : não sei se você é do tipo machão tradicional, que não faz essas coisas, mas pra mim, quando a raiva e a frustração são demais, uma boa choradinha sempre ajuda.

;o)

Rubão disse...

Valeu, menina. Dizem que o choro é livre. Sobretudo quando a gente o liberta entre quatro paredes.

Anônimo disse...

Como eu gostaria de te ver mais feliz... de poder fazer alguma coisa pra isso...

Eu acho que entendo um pouco o que se passa aí. Às vezes, parece que a cabeça não vai suportar o turbilhão de pensamentos e de anseios. Só o Pai do Céu pra compreender plenamente.

A gente pára, reflete e encara de um jeito mais leve.

Minhas orações vão reforçar a sua.

(Qualquer dia, poste tb no blog a série de coisas que te trazem felicidade.)

Abraço!

Rubão disse...

Nanda, não se preocupe. Foi só um desabafo em um momento ranzinza(como anjo que é, você deveria se ocupar de afazeres mais produtivos).

Mas a sugestão tá anotada, irmã querida! Abraço!