terça-feira, 19 de agosto de 2008

Clareia

É água do mar. É maré cheia. Pai do céu, clareia!

Clareia essa mente emaranhada e confusa, esse escaldo de gatos briguentos e manhosos! Clareia preu passar do sentimento à ação como o barquinho pescador transpassa valente as ondas em alto-mar! Clareia, Pai, preu sentir a bença no vento que sacode o rosto do homem temente às seis da manhã! Clareia, preu limpar minhas mão com o barro de quem suja as unha na nobreza de uma horta! Clareia, pras mão entrarem no calejo dos dias e eu na maciez do espírito poder então dormir! Clareia, meu Pai do Céu, me dá o tino e o norte de quem sabe ir porque sabe o que pode buscar! Clareia, Pai, todos os pecados, toda a negligência, toda a preguiça de todos os ontem, os hoje e os porvir! Clareia as sombras que turvam o curso da minha nave pra que um dia eu ancore sob a sombra dos deveres cumpridos! Clareia meu destino, põe o tronco que traz no talho a certidão dos meus ombros, cadê meu tronco, Pai? Clareia o firmamento preu reforçar minha fé no azul por trás dos cúmulo e dos nimbo! Clareia meu chão, clareia meus pé! Clareia estes olhos morenos molhados, ó Pai!

4 comentários:

MegMarques disse...

Que prece mais linda!
Muita luz e claridade para você, meu amor!

Anônimo disse...

Achei esse texto fantástico!

Anônimo disse...

Achei esse texto fantástico!

Anônimo disse...

Que o Pai do Céu seja o farol a clarear os rumos da nau da tua vida, filho.
A.None Moh