terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Trivial variado

Dizem que o danado de se morar sozinho é que é sempre a sua vez de lavar vasilha. Verdade.

* * *

O que eu aprecio no ato de cozinhar é a possibilidade de inventar - como no jazz, na publicidade, na vida. Hoje improvisei uma maluquice de frango com pimenta. Ficou um molho grosso e bom, enriquecido, bem temperado. Segue aí receita para os audaciosos.

- Duas cebolas (raladas)
- Um pimentão amarelo
- Um pimentão verde
- Dois tomates maduros
- Isca de frango
- Molho ou extrato de tomate
- Duas pimentinhas malaguetas

Refogue com óleo e alho e sal, despeje um pouco da cebola na panela. Amasse as pimentinhas. Ponha o frango na bagunça. Vá juntando a cebola aos poucos, ela vai derretendo. Pingue um tiquinho de molho inglês. Junte o tomate e o pimentão e güenta um pouco. Depois ponha o extrato de tomate (meia lata é mais do que suficiente) e um pouco de água. Corrija a acidez com açúcar, se necessário - eu ainda botei orégano e um pouco mais de molho de pimenta (ascestralidade baiana). Então, voilà!

* * *
Reparei que nos últimos dias tenho tido bastante tempo livre para ficar postando no blog. Por isso que não sobra hora pra - ahá! - fazer faxina direito. Sempre essa difícil escolha: fazer o que se gosta no computador ou encarar os afazeres da casa. Outro dia, me meti a passar uma camisa e queimei a gola, ficou um naco de tecido no ferro. Tá vendo, sinal do destino pra passar longe disso.

* * *

Ah, querida. Você bem que podia dar uma folga a essa mente vadia. Quebra essa, meu bem. Ainda tô recolhendo os pedaços.

Nenhum comentário: