quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Meia vida em uma noite

Tudo bem. Já não sou tão novo assim. Mas nunca vivera experiência como aquela. Em uma só noite, atravessei todas as fases da vida. Fui infantil, mimado, ciumento, criança; fui bobo, sonhador, imprevidente, adolescente; fui pleno, sereno, maduro, adulto com e sem juízo; e, se velho não consegui, pelo menos senil acho que fui.

Mesmo com todos os excessos, descuidos e precipitações - de tudo, uma certeza restou: foi intenso enquanto durou - quando venceu o cansaço e o galo cantou.

(E que riminha mais besta ficou!)

4 comentários:

Anônimo disse...

A noite em sombra e fumo se desfaz...
Perfume de baunilha ou de lilás,
A noite põe-me embriagada, louca!

E a noite vai descendo muda e calma...
Meu doce Amor, tu beijas a minh'alma
Beijando nesta hora a minha boca!

Rubão disse...

De Vinicius para Florbela:

De manhã escureço

De dia tardo

De tarde anoiteço

De noite ardo!

Anônimo disse...

Resposta a Vinícius:


Escreveste meu nome
Sobre a água?
A fogo, na alma
Desenhei o teu.

Grafismo iluminado
Imantado e novo

Teu nome e o meu.

Teu nome,
Irmão do meu.

Paulo Barbosa disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.