sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

Bom fim de semana

É meu desejo a todos. Que lhes seja memorável, de registro, de proveito. Porque tantos já vivemos, e tantos espero ainda hão de vir. Eu pudera imaginar algo de inusitado, extraordinário para vossos sábados e vossos domingos. Mas eles se confundem tanto, com tantos outros que já vivemos...

Que uma beleza rara irrompa na burocracia de vossas memórias para se fazer notar um instante. Um broto verde da fresta do asfalto; um olhar; uma senhora que vos pedísseis a hora antes de a rua atravessar, e que vós vos sentísseis útéis por breve segundo. Que isso não se perdesse, só e somente porque ali existiu a disposiçao para o outro. Sim, senhor, cedo-lhe a vez; crianças, brinquem na escada rolante porque não tenho pressa; linda mulher, passe à frente porque teus encantos decerto não podem esperar.

Com que despropósito, quase enfaro, levianamos cada brinde! Não; assim não deve ser.

Todo brinde deve ter sua razão. Todo momento tem algo de ensinar a viver. Todo copo ser sorvido pela alegria da consciência da brevidade. Todo ser pode ser um professor.

Bom fim de semana. Diz-se que o homem deve trabalhar cinco dias e descansar dois. Podia ser assim: a gente trabalharemos sete para ser feliz.

2 comentários:

ericog.alves disse...

Eu trabalharia até sábado! hehehehe
Bom final de semana pra ti também e quanto a mim vou beber e tentar rir de mim e desse mundo insano.
Abraço

Anônimo disse...

Vc tem que publicar um livro. Só isso. Um fim de semana feliz pra vc!