domingo, 13 de janeiro de 2008

Consegui

Como não fossem suficientes os problemas que minha família e as pessoas que gostam de mim enfrentam - o luto, as doenças e o escambau - eis que o artista aqui apronta essa: bater o carro. Embora eu tenha uma extensa ficha corrida nesse ínterim, e talvez tenha sido o único sujeito da comarca que teve de pagar o conserto do carro que havia acertado o meu por trás, esta foi a primeira vez que abalroei um. E o automóvel estava estacionado.

Não, definitivamente eu não corria. Sei lá que deu; quando vi, tinha batido. O Corolla estacionado quase não sofreu danos, só amassados na frente. Já minha roda girou 90º, quebrou telescópio, empenou a rebimboca, o diabo.

Puxa, não tenho nem sinto o menor orgulho de querer carregar algum tipo de "legado" da geraçao beat (digo, de porralouquice, não a qualidade literária, que essa me apetece). Só gosto de tomar minhas cervejinhas, ora. E faço piada com isso muitas vezes, assumo para os outros um manto e uma carapuça que nem sempre correspondem à realidade.

Bem, foi um acidente. Nada que fosse muito difícil de prever que ia dar nisso, visto que há mais de 30 dias não durmo direito. Mas provocar as lágrimas na face da mãe, ah, isso não é acidente, não. É burrice, crueldade.

Sinto ter decepcionado a quem gosta de mim. Pô, um negão de 32 ainda sem juízo?

Como reza o velho samba, perdão foi feito pra gente pedir.

3 comentários:

Anônimo disse...

Rubão, a gente vai tá sempre aqui, torcendo por sua felicidade. Seja lá por que motivo, estaremos prontos pra ajudá-lo, pra fazer o que for preciso pra vê-lo cada vez melhor. Cuide-se, meu irmão. Vc é importante demais. Sabe que pode contar comigo.

MegMarques disse...

Rubão, vc se machucou? alguém se machucou? vc tá bem?

Prejuízos materiais com conserto de carro são chatos mesmos, é uma despesa inesperada que vai comprometer o dinheiro que já tinha outros planos para ser gasto. Mas no fim das contas isso é secundário.
Importante mesmo é vc ter saído ileso, exceto pelo orgulho de motorista que deve ter ficado arranhado. :)
bjo

Rubão disse...

Meg,valeu a força. Como você bem antecipou, não houve vítimas ou feridos, a não ser meu moral e meu bolso.

É difícil pensar nisso agora, mas parecia que, de alguma maneira, eu estava procurando, precisando de algum tipo de catarse.

Tô desconfiado de que agora vou começar a dormir em paz.

Bj, querida.

r