sexta-feira, 26 de junho de 2009

This is it

Nesse mundo a-pop-calíptico, que começou no século em que você nasceu, cada geração teve seu ícone.

Ia escrever o ícone que merece, mas fiquei na dúvida.

Uma pena que talvez o mais talentoso cantor/dançarino da nossa infância/adolescência fosse tão desequilibrado.

Lembro-me que, com Thriller, entre os personagens da minha infância (mesmo os que mais tarde revelaram tendências racistas) ninguém ligava pra cor do cara: eu, eles, todo mundo só queria ser, cantar e dançar como o Michael.

Mas, com o processo de branqueamento artificial que deu início às esquisitices em série, suspeitas de pedofilia e etc, Michael foi se transformando em piada pronta.

Como a anedota (um tanto sem-graça) que acabei de receber.

Qual a primeira coisa que Michael Jackson falou quando chegou ao céu?

"- Cadê o menino Jesus?"

Michael queria ser branco. No fim, nem a morte o redime de nosso humor negro.

7 comentários:

TATIANA SÁ disse...

Esse eu li tbm e ri.
Ele foi o astro pop de nossa infancia.
E com certeza a frase tem tudo de real. Dificil gostar e dificil não gostar.
Pena ter se transformado numa coisa estranha, medonha e louca.

Lucas disse...

Cê devia ter uma coluna em algum grande jornal. Seus textos são muito bons.

Rubão disse...

Issaí, Sá.

Lucas, nesse blog, elogio de cunhado sempre é colocado sob suspeição.

Bruno, o pai do Marco disse...

Nasceu preto, ficou branco e virou cinza, hehehe
Abs

Leo disse...

Pena que agora o Michael não poderá mais comprar nem um Serro. E olha que ele podia comprar uns dois ou três, na cotação da época.

Rubão disse...

Boa, Bruno.
Vero, Leo.

Lucas disse...

hahaha

Mas dessa vez eu fui sincero!