terça-feira, 9 de junho de 2009

Heróis x Vilões POP

Da série “Ninguém me perguntou”:

Minha seleção de heróis e vilões POP. Quem eu esqueci vai pro banco.

HERÓIS
- Tio Patinhas e Donald, de Carl Barks
- Homem-Aranha, de Roger Stern e J. Romita Jr.
- Hulk, de Peter David
- Monstro do Pântano, de Alan Moore
- Eleanor Arroway, de Contato
- Amelie Poulain
- Indiana Jones
- Andy Dufresne, de Um Sonho de liberdade
- Clint Eastwood, pela trilogia de "Punhado de dólares"
- Ninguém, de Meu nome é ninguém
- Benjamin Braddock, de A primeira noite de um homem


VILÕES
- Darth Vader, arroz de festa em qualquer lista do gênero
- Paolo Rossi, por 82
- Coringa, pelo conjunto da obra
- Kevin Spacey, em Seven
- Kevin Spacey como Verbal Flint, em Os Suspeitos
- Rutger Hauer, em Blade Runner
- Rutger Hauer, em A morte pede carona
- Jack Nicholson, em Melhor, impossível
- Adrian Veidt, de Watchmen (a graphic novel)
- O Comediante, idem
- Visconde de Valmont, de Ligações Perigosas, que é tão safado que poderia jogar nos dois times

PS Tenho uma queda por certos vilões. É a atração do lado negro da força.

Nenhum comentário: