terça-feira, 2 de junho de 2009

Festa de arromba

Semana passada, alguém deu uma festa de arromba lá em casa: arrombou a porta a pontapés, fez uma zona nos quartos, gavetas e armários e roubou alguns pertences/objetos pessoais.

Além de contabilizar o prejuízo financeiro, da necessidade de se incrementar a segurança do edifício e intensificar a precaução no rol de hábitos cotidianos, falta ainda arrumar a bagunça que o cara fez nos meus documentos. Isso é que dá mais preguiça: separar notas fiscais, recibos, contas pagas, etc, etc. Para alguém averso às tarefas de organização, é o maior uó.

À medida que a gente vai precisando das coisas e não encontra, acrescenta mais um item na lista do ladrão. Pelo menos, o sujeito deixou todos os eletrodomésticos no lugar. Embora, na minha opinião, acredite que o que tenho de mais precioso em casa sejam livros e HQ´s. Nada de muito valor, como se vê, a não ser sentimental.

Já pensou, um Arsene Lupin tupiniquim? Um gatuno literário? Que rapina somente a biblioteca dos cidadãos e, por escárnio ou vingança, deixa na porta da geladeira uma página arrancada de O Diário de um Mago?

Ou seja, ninguém merece. Por via das dúvidas, troquei a porta danificada por uma maciça com três fechaduras.

4 comentários:

Letícia Silviano disse...

Que isso Rubão! Que chato!

Mas onde você está morando?

Rubão disse...

Ali pertim da Av. Silva Lobo, do Hospital da Unimed.

Letícia Silviano disse...

Lá é Grajaú? Não sei porque... mas me lembrava de você morando no Buritis.

Rubão disse...

Morava, Lets. Morava. Mas agora estou aqui na área nobre do Nova Granada; mui visada, pelo que se pode constatar.