segunda-feira, 8 de junho de 2009

Dropi-xotes

Cismei de comer pato. O Patorrouco, do Comida de Buteco, tava fechado. Doc e eu visitamos vários bares do festival, tudo fechado. Domingo.

Até que paramos no Doca. Sapecamos o prato deste ano, costelinha ao molho de goiaba e empadas de angu recheadas de requeijão. Foi de lamber o osso.

E deu gula por mais.

* * *

Friozim - né, moçada - enseja ficar em casa debaixo das cobertas, repetir o prato, postergar banho, etc. Inclusive, dar uma colher de chá para as locadoras.

Do que vi nos últimos dias, só vale menção o Menino do Pijama Listrado. E o Réquiem para um Sonho, que tri-vi com a Doutora. É um filme valioso, mas também um pesadelo. Evito assisti-lo, é deprimente.

* * *
Outro dia, uma dona norte-americana, que era gordinha mas estava mui, mui longe de ser um caso clínico, tipo aberração, tirou todas as pelancas num desses reality shows de mudança de visual e então, rindo, declarou: - "Vejo inúmeras possibilidades. Minha vida vai mudar."

Sei que é um reflexo desses nossos tempos e costumes. Mas acho que falta à TV brasileira e, quiçá, mundial, um tipo de reality show diferente.

Em vez de programas que prometem rejuvenescer/repaginar a pessoa em tempo recorde - os tais extreme make over, com sessões de beleza, ginástica, maquiagem, operações plásticas, preenchimento de seios e lábios, operações de redução de estômago, clareamento dental, bronzeamento artificial, banho de loja e personal stylist - que tal uma plataforma pra deixar o bicho 1 ano mais culto em apenas 1 mês?

Hein? Hein? Um reality show onde o sujeito entra Zé das Couve e sai, sei lá, entendendo fotossíntese? Um treinamento intensivo e diário, conforme a necessidade do felizardo, de alfabetização, leituras referenciais para cultura geral, curso básico de idiomas, estudo de clássicos selecionados? Que tal trocar a seringa de botox por uma injeção de conhecimento? Ao final, eu gostaria de imaginar o Zé das Couves sendo entrevistado, boquiaberto de espanto: "- Minha vida vai mudar. Vejo inúmeras possibilidades."

Olhaí, Boninho. Aproveita que inda não patentei.

* * *

Meg é massa.

3 comentários:

Anônimo disse...

Cê trata de colecionar essas receitas e vir fazê-las aqui em casa.
*******
Nene é 'button'.
A.None Moh

Rubão disse...

Liguei sábado, por volta de 11h, para sua residência. Estavam a passeio?

Anônimo disse...

A Danielle participava de 'quadrilha' no Colégio Magnum, nesse horário. A gente voltou por volta de 15 h.
A.None Moh