terça-feira, 16 de junho de 2009

Devaneartes

Se vários aspectos da vida fossem uma galeria de arte, gostaria que a minha fosse mais ou menos assim:


Não é que meu apê seja uma zona – e sim uma reprodução de Escher.

Não é que meu 3x4 não seja belo – é só um retrato cubista de Picasso.

Não é minha alimentação desregrada – ela é apetecível como uma natureza morta de Cézzane.

Não é minha mente que seja caótica – e sim organizada como um painel de Pollock.

Não é que às vezes seja sonolento – os despertadores de Dalí é que são mudos.

Não é que esteja surdo à razão – ao contrário, faço coro com Munch.

Não é que às vezes me sinta sozinho – faço figuração num cenário de Hopper.

Não é que faça pouco desta barriga de cerveja – mas a vida fica mais leve se a vejo com os olhos do xará.

Não é que seja oriundo do Vale do Mucuri – escapei de um quadro de Portinari.


"A Arte não é a verdade. A Arte é uma mentira que nos ensina a compreender a verdade".
Pablo Picasso

4 comentários:

K disse...

A-M-E-I !!!

Simcoletivo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkk
curti!
deveras!

MegMarques disse...

Sensacional, amore!
Arrasou, como sempre!

Rubão disse...

Gracias, gentis damas; mas o exagero de vossos elogios só é superado em dimensão pelo tamanho de vossa generosidade.