quarta-feira, 2 de julho de 2008

Com que roupa

Não sou crítico de muóda nem entendo patavina (todos conhecem meu Mindingo Personal Style), mas as roupas da Turma da Mônica Jovem, hmmmmm... Sei não, essas combinações coloridas demais parecem estar um alfinete entre o exagerado e o duvidoso. E que influência uma Mônica de look descolado, meio over, meio nippon, poderia exercer sobre meninas de 9, 10, 12 anos?

Com tanta erotização precoce por aí, tomara que nenhuma de natureza maligrina.

Tão caracterizando a turminha como mangá. A justificativa é o sucesso do estilo aqui no Brasil. Ma vem cá, custava ter experimentado um jeans-camiseta-tênis genuinamente nacional, sei lá, um guarda-roupa típico do nosso ambiente, clima e cotidiano, roupas próprias da classe média que a galerinha do Maurício de Sousa sempre pareceu pertencer?

Mania de macaquice deles ou turrice minha, tomara que o caráter da Mônica, Cebolinha, Cascão e Magali não se transforme - no máximo evolua, dentro de seus arquétipos conhecidos e já consolidados. Seja qual for o figurino, é a personalidade de cada um que nunca fez a turma sair de moda. Até hoje.

Nenhum comentário: