quinta-feira, 31 de julho de 2008

Campanha Meg and the City

A minha adorável Doutora levantou a bola no comentário do post anterior, sobre minha implicância com o Eduardo Almeida Reis, e eu vou cortar.

Com a sagacidade e poder de observação que lhe são peculiares, eis o que disse a excelente Dra.:
Meio masoquista isso, não? Você tem horror ao cara mas está sempre de olho no que ele escreve. É tipo um "ódio de estimação"!bjs

Talvez. Ou talvez seja apenas corriqueiro que, aquele que escreve (independentemente do próprio quilate), tenha o hábito de cultivar - acho ódio muito forte - suas próprias implicâncias. Como o Nelson Rodrigues era com D. Helder, como Reinaldo Azevedo é com o Verissimo, como o Diogo Mainardi é com Lula.

A minha irritaçação com o cara é porque eu acho que aquele espaço talvez fosse melhor ocupado por alguém que tivesse cultura, que não fosse pedante, que fosse brilhante e que eu tivesse prazer em ler.

Destarte, aproveitando o ensejo, lanço desde já essa campanha na blogosfera:

Meg, do Mesa de Bar, para cronista diária do Caderno Gerais do Estado de Minas!

Vamo lá, moçada!!! Mandem seus e-mails, pintem seus cartazes e faixas, organizem seus piquetes! Vamos fazer da Doutora a nossa Carrie Bradshaw dos Belorizonte!