terça-feira, 28 de setembro de 2010

Contra a desfaçatez

Não vou votar na Dilma por conta dos vários equívocos do governo em oito anos;

Não vou votar na Dilma por conta da situação precária da educação, do terrorismo nas escolas públicas por aprendizes de delinquentes, do nível escolar assustadoramente baixo de professores e alunos, dos salários aviltantes do funcionalismo, dos erros no sistema de avaliação e aprovação/repetência e da falta de investimento geral;

Não vou votar na Dilma por conta da segurança pública, que é uma vergonha e um descalabro;

Não vou votar na Dilma por conta dos casos comprovados de corrupção em diferentes nichos da máquina administrativa;

Não vou votar na Dilma por conta da existência de correligionários supostamente aloprados, xiitas ou utópicos;

Não vou votar na Dilma porque ela é uma funcionária pública de carreira e que nunca participou de eleições, desconhecida até então.

Então por que meu voto é da Dilma?

Vou votar na Dilma, sim, porque, apesar de reconhecer todos os problemas, é um voto de confiança na continuidade de um projeto político mais social e inclusivo. Um jeito de ver e administrar a coisa pública, de criar programas, de investir na parcela da população brasileira que mais precisa.

Votarei na Dilma porque é um voto de confiança na manutenção de áreas e empresas essenciais e/ou estratégicas à soberania nacional, não passíveis de privatização.

Votarei na Dilma porque pessoas que parecem "certas" na sociedade torcem muito para ela dar errado.

Votarei na Dilma porque quero continuar sendo crítico de um governo democrático que vem fazendo bem ao país em inúmeras áreas; um governo que tem erros mas que precisa de uma opinião pública atenta para enfrentar as questões (segurança, educação, saúde, corrupção) que nos afligem e cobrar as reformas (tributária, política, etc) que precisamos.

Votarei na Dilma porque não me acho ingênuo a ponto de crer que exista algum governo isento de corrupção; aliás, se todos roubam, votar em quem corta privilégios de quem tem muito para gerar benefícios a quem tem pouco me parece menos pior.

Votarei na Dilma porque há muito o que fazer na história deste país, não desfazer.

Taí. Votarei na Dilma porque sou contra o voto na desfaçatez.

Nenhum comentário: