quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Fórmulas

Frustração profissional + bolso vazio = ranger de dentes.
Frustração profissional x burrice contaminante = desânimo.
Caraminguás minguantes / débitos crescentes = desespero.
Frustração profissional + (apatia x mediocridade) = desamparo.
Burrice contaminante + dia-a-dia = tédio.

Não importa quantas variáveis tenha o sistema. O pior é saber onde está o verdadeiro busílis da questão. E deixar, ir deixando, a equação sem acerto. Sem resposta.

Ah, tivesse uma função condizente com meus desejos, que delineasse uma curva que fosse "a" guinada na minha vida.

Abdicaria dessas parábolas tolas.

3 comentários:

Ms. T. Rios disse...

Uma vez, quando meu sobrinho era pouco mais que um bebê, perguntou pra então furiosa fumante que eu era : "Tia Cynthia, todo redator fuma ?". Eu, sem paciência de ser politicamente correta, falei o que, na época, seja por coincidência ou estatística, era verdade : "Não, só os bons.". Hoje, sempre que eu vejo (inclusive no espelho) publicitários infelizes por não poderem fazer idéias criativas, inteligentes, originais, e por não ganharem $$ à altura de seu talento, acho que poderia responder da mesma forma a uma hipotética pergunta "Tia, todo publicitário anda profissionalmente frustrado ?".
Pois é. :o(

Rubão disse...

Cynthia, o que me pela o saco e me atira num abismo é não poder tentar fazer algo - alguma coisa, qualquer coisa - com paixão, tesão, entusiasmo, "anima". Se o resultado for brilhante ou medíocre, bem ou mal-sucedido, importa menos. Pelo menos aí saberei o que posso e o que está além.

É um círculo vicioso, né? Sem alma, já dizia o xará do seu Gatim, não se chupa nem um Chicabon. E aí, tudo o que você escreve, ao invés de parecer o produto de um esforço intelectual, sai como um trabalho oriundo do próprio rabo.

Outro dia, um amigo e colega me disse a expressão (acabei lendo o mesmo em outras fontes): - "R, isso é a tal a segurança da mediocridade".

Caralho, é a pura verdade. A linha do meio é refúgio para muitos, sem dúvida. Muitas vezes, é até a melhor solução, sem juízo de valor. Mas... sei lá. O que bem agrada a gregos pode ser uma espinha na bunda para baianos.

O que me leva a pensar: posso ser medíocre o resto da vida - mas que seja eterna a batalha pela insegurança!!!

Anônimo disse...

Rubão, te desejo tudo de bão! Cê nem imagina o quanto...