terça-feira, 2 de setembro de 2008

Adjetivos

"(...) quando, pelas circunstâncias, você se encontrar forçado a elogiar e qualificar alguém que não merece - pelo contrário, a pessoa mereceria mesmo é ser achincalhada, porém sua educação ou as formalidades lhe impedem de declarar o que realmente pensa - há, de fato, certos adjetivos e frases singulares que o salvarão nessas emergências.

Expressões que praticamente dizem nada, mas dão a impressão de reportar algo de bom.

"Você é especial", "Nunca encontrei ninguém igual a você", "Você é diferente de todas as outras que conheci".

Se você não tem nada de bom a dizer sobre o sujeito, diga-lhe "Você é uma pessoa autêntica" ou "Você é um cara distinto". Provavelmente, ela terá um átimo de dúvida e hesitação, mas logo em seguida revelará na face o agradecimento por sua consideração."


Como sobreviver em um mundo idiota até a última iota, de Walter C. K. Thompson, pag. 46, cap. 6

3 comentários:

Ms. T. Rios disse...

Ótima ! Se bem que tem umas que não merecem mais do que a frase do Falcão, aquele cantor/humorista cearense : "de todas as pessoas que eu conheço, você... é uma delas !"

;o)

Rubão disse...

hahaha! O melhor Falcão ainda é o do início da carreira(?!), quando praticamente desconhecido, lançou o disco Lindo, Bonito e Joiado. Pena que depois ele tenha se vendido ao sistema, embora continue bom de troça. Bem, como ele mesmo diz: pior seria se pior fosse.

MegMarques disse...

Pois eu não digo nada. Se a pessoa merece mesmo ser espinafrada e eu não posso fazê-lo, prefiro ficar calada a dar ao desinfeliz a impressão, mesmo que falsa, de ter a minha aprovação.