quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Apelidos

Curioso. Por circunstâncias diversas, faz cerca de um mês que não saio com os compadres para a cervejinha de mei de semana - a famigerada Terça Brokeback, assim denominada pela esposa de um deles. E não estou sentindo tanta falta assim.

Pode ser por um monte de cousas. Cerveja zero álcool, muito trabalho, idade (?), entre outras. Sinto estar mais sossegado, embora continue achando moleza ficar acordado noite adentro. Ainda assim, não deixo de tomar uma geladinha em ambiente doméstico, sempre que posso. O hábito faz o bêbado.

Ultimamente, não tenho chegado baqueado no trabalho nem na pós-graduação. Outro dia alguns colegas disseram que me ouviram soltar um arroto no meio da aula. Calúnia. Emito grunhidos estranhos, mas nada que implique algo a sair pela porta da frente ou despejado pela porta dos fundos. Quem trabalha comigo sabe. Na ocasião, eu não soltei nem ouvi nada sendo solto, mas fiquei com a alcunha de Garoto Arroto assim mesmo.

Apelido por apelido, prefiro boêmio. Embora meu copo tenha andado meio vazio para justificar o apodo.

Um comentário:

Anônimo disse...

Uma vez... sempre!
Abraço boêmio saudoso.