sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Cafezinho de jacu


Lembra daquele filme recente do Jack Nicholson e Morgan Freeman - acho que se chama isso - Bucket List? Fraquinho, né? Ok.
Doentes terminais, os coroas desenganados resolvem seguir uma listinha de coisas a fazer antes de bater o cartão de saída. Salvo engano, a piada final era sobre um café supremo, havido como o melhor e mais caro do planeta: Kopi Luwak, produzido a partir de grãos selecionados das fezes de uma espécie de gambá asiático - o tal Luwak (Paradoxurus hermaphroditus).

Não, faça você o trocadilho.

Mas eis que o brasileiro é um povo engenhosíssimo. Na ausência do bichinho em nosso florão da América, os bravos cafeicultores tupiniquins resolveram catar o café, assim processado, do glorioso jacu: aí está o nacionalíssmo Jacu Bird Coffe, oito contos a xicrinha em SP.

Ô povo iluminado. Diante dessa maravilhosa capacidade inventiva de adaptar e se adaptar a tudo, e com a perspectiva de uma fauna gigante pela própria natureza, as possibilidades são infindas. Como duvidar?

Entrementes, esse é um mundo complexo, cada vez mais. "Hmmmm. Mas esse café tá uma merda!" nunca mais terá o mesmo significado de antes.


Para saber mais: aqui. Aqui tamém.

2 comentários:

Rozzana disse...

Tás brincando que agora temos café de cocô de jacu???

Hohoho!

Rubão disse...

Tá servida, Rô?