segunda-feira, 9 de março de 2009

Vida em família

Sexta: jogo de mímica, casa da Meg.

Sábado: Hot-zone, BH Shopping; festinha infantil, Anchieta.

Domingo: Parque de Diversões Guanabara, Lagoa da Pampulha.

Brincando, brincando... a gente vai crescendo.

/ / /

Sabe bem o Diabo, versado nos ardis do orgulho, que não há em minha vida grandes feitos dignos de vanglória. Este fim de semana, no entanto, virou fumaça uma das minhas poucas e mais caras façanhas: o 100% de aproveitamento naquela máquina em que uma garra mecânica pega um bicho de pelúcia.

Há muitos anos, a fim de impressionar uma donzela, me meti a pegar um bichinho naquele aparelho que jamais havia jogado. Fui lá e... pimba! 

Para minha própria surpresa e da minha companhia, eu havia pego o brinquedo. 

Saí do lugar diferente. Eu não era mais o mesmo; era outro. Triunfante. Ungido dos deuses, tisnado pela sorte, predestinado. Arthur não tirou a espada Excalibur da rocha, após a tentativa de muitos, na lendária Camelot? Pois Rubens havia tirado o ursinho Blau-blau da máquina, após o insucesso de tantos, no Shopping Del-Rey.  

O mundo me pertencia. Lembro-me de descer as escadas rolantes olhando por cima, como um soberano contempla o seu reino, como um conquistador admira o seu império. 

Anos mais tarde, vem o panaca aqui contar papo junto à Doutora, no Hot-zone. Que é o bom, que na única vez que jogou foi bem-sucedido,  talicoisa, coisa e tal, e que vai tentar se esforçar para não pegar três bichinhos de uma vez para não correr o risco de ser admoestado pela direção da casa, tal qual os que vez por outra quebram a banca dos cassinos. Moleza, facílimo, vai ser como tirar doce da boca de criança.

Uma, duas, três tentativas e nada. A jactância me custou uns 20 reais; uma ninharia, convenhamos, comparada à auto-estima. 

4 comentários:

Tina Lopes disse...

Óbvia sorte de principiante. Eu também ganhei a primeira sinuca que joguei. E nunca mais.

MegMarques disse...

HAHAHAHAHAHA!!!!!
Amore, não precisava. Espero que agora vc esteja convencido em relação à estocasticidade da apreensão da garra.

MegMarques disse...

Só pra espalhar um veneninho:

Donzela? Aquela? Sei...

Rubão disse...

Oi, Tina. De fato, é a tal sorte de principiante. Que se vê adoidado, por exemplo, no poker.

Amore, creio que você está com razão. Há mesmo, salvo engano, um dispositivo para lograr o otário - digo, usuário.

Quanto ao veneninho, que tal uns beijinhos e carinhos sem ter fim como antídoto?