quarta-feira, 4 de março de 2009

Resistir, insistir, persistir

Tem hora que dá vontade de desistir. De chorar. Entregar os pontos.

Uma vez ou outra na vida, todo mundo já se achou um bosta. Eu me acho - com toda sinceridade, cada vez que recebo um job que não consigo resolver de prima. 

Bate aquele desespero: "Meu Deus, sou um bosta. Vão me desmascarar!".

Aí, insisto, insisto, insisto. Insisto mais um pouquinho, até o limiar das forças. E, então, quando não havia mais esperança, como que por mágica,  surge uma soluçãozinha, um pequeno brilho, uma idéia. Uma resposta adequada para aquele determinado problema.

Que, de tão simples e óbvia, dá até vergonha de mostrar pros outros quanto trabalho e folhas de rascunho percorri pra chegar até ela.

Coragem é a gasolina da persistência.

/  /  /

Mesmo assim, quando nada parece ajudar, eu vou e olho o cortador de pedras martelando sua rocha. 

Uma, dez, talvez cem vezes sem que nem uma só rachadura apareça. 

No entanto, na centésima primeira martelada, a pedra se abre em duas, e eu sei que não foi aquela que a conseguiu. 

Mas todas as outras que vieram antes.

Nenhum comentário: