terça-feira, 25 de março de 2008

É um, dois... é um-dois-três-quatro!

Tem um blog muito bom, salvo engano de duas cariocas, chamado Duas Fridas. Vão lá depois, é coisa boa.

Vira e mexe elas sacodem a blogosfera com questões inteligentes, brincadeiras, etc. A última trata do seguinte: músicas com começos arrebatadores. Originalmente se tratam de canções que te façam sair dançando, mas eu gostaria de esticar um pouco a proposta delas - “Qual é a canção que aos primeiros acordes/versos te arrebata?".

Fiz rapidinho uma listinha.

Quando quero sossegar o coração – My prayer, do The Platters
Quando quero fugir – Vilarejo, Marisa Monte
Quando tenho de ir à missa – Igreja, Titãs
Quando quero ser humilde e temente – Romaria, Renato Teixeira
Quando faço besteira – Atire a primeira pedra, Ataulfo Alves
Quando quero dirigir à toa num fim de tarde – La vie em rose, com Grace Jones
Quando quero ficar admirado – O que será, Chico Buarque
Quando quero me sentir criança – Se enamora, Balão Mágico
Quando quero criar um clima – Smooth Opereta, Sade
Quando quero dançar lentinho – I´ve got you under my skin, Frank Sinatra
Quando quero desmunhecar – I will survive, Gloria Gaynor
Quando quero dançar numa boa – Portela na avenida, vários intérpretes
Quando quero chorar sem medo de ser brega – O portão, Roberto Carlos
Quando quero tomar coragem – Um segundo, Skank
Quando quero tomar todas – Lonely Teardrops, Jackie Wilson
Quando quero tomá-la nos braços – Fly me to the moon
Quando quero fazer bubiça – Oh, uh, oooooooooh! (pode não parecer música pra você, mas pergunte aos meus ouvidos)

5 comentários:

Anônimo disse...

Faltou disponibilizar um link pra cada uma delas! Eita! :-)

o estranho disse...

Faltou "Um homem pra chamar de seu", quando você quer pagar um mico, rs...
Bjão pra ti

o estranho disse...

"EU" acima sou eu: Bruno Perpétuo, seu amigo de fé, irmão camarada e leitor fã.
Bjão 2

Anônimo disse...

Bem lembrado, meu caro Bruno. Hehehehehehe. Abração.

Rubão disse...

Haha, valeu Brunovsky. Quem sabe esse mico não aparece no casório da Cris? A gente se vê, até lá!
r