quinta-feira, 13 de março de 2008

Façamos


“Os rouxinóis nos saraus fazem
Picantes pica-paus fazem”
Cole Porter/ Carlos Rennó


A manchete do dia não foi o pacote para aparar a queda do dólar, nem o ligeiro crescimento do PIB, tampouco o cidadão que encontrou no lixo da lotérica uma raspadinha premiada de sete mil reais. A manchete do dia fala de amor...: “Duas fêmeas para Idi Amin”.

Podem objetar exagero. Podem dizer que o amor não pertence ao reino dos animais. Talvez. Mas, vejam só o que é o comportamento do cachorro que fica meses sem fruir dos encantos de uma cachorrinha. Quando finalmente tem a cópula merecida, como fica feliz! Até os olhos babam de contentamento.

Não entendo de ornitologia, mas não existem psitacídeos que são fiéis para a vida toda? Não há espécies de pássaros canoros que se entristecem, e murcham, e silenciam o canto se não compartilham a presença de um companheiro?

Não reside aí algum tipo de amor? De vida, de beleza, de essência, seja qual for? Já sei - já sei a resposta. Ora, deixem por um segundo o imperativo biológico reprodutivo de lado e a minha visão antropológica e subjetiva em paz.

Pois nosso tranqüilo Idi Amin, 35, ilustre residente do Zoológico de Belo Horizonte, vai receber, depois de 24 anos de solidão, a companhia de duas charmosas gorilinhas do Primeiro Mundo. Duas, uma para cada dúzia de anos! Aí está. Do nada, eis agora nosso Amin realizando a fantasia selvagem dos machos concupiscentes!

Êita, faço votos. Que tu, Amin, ao primeiro contato com tuas damas da Europa, sejas educado, mui zeloso e cortês; e, ao conquistá-las com teu amor e algumas bananas, possas possuí-las com a fúria da tua enorme solidão e a volúpia feroz da tua carne. E, ao fazê-lo, que seja bem-feito, para que as cative eternamente em teu novo lar e no grande e amoroso recanto do teu coração. Vá, Amin! Honra a nós todos, gorilas mineiros!

Façamos, gente. Vamos amar.

2 comentários:

Anônimo disse...

Que coincidência! Ontem, vi o vídeo de uma reportagem da TV Alterosa na internet sobre isso. Tinha visto a chamada e me interessei. Eu fui visitar o Idi há pouco tempo. Se desse, eu postaria a foto dele aqui, tranqüilo, coçando a cabeça e comendo frutas. Pena que a chegada das fêmeas ainda deve demorar um pouco. Qdo elas chegarem, lá estarei eu, curiosa, torcendo para conseguir vê-los e fazer uma boa foto! Abraços!!!

Rubão disse...

Tem que ver depois se as tais próximas fotos seriam publicáveis, hehehe