segunda-feira, 3 de março de 2008

Numa telinha domingo à noite

Pecados Íntimos: bom filme; história e direção interessantes, interpretação segura da Kate Winslet, mas, no fim, a reação de um dos protagonistas me pareceu inverossímil à sua psicologia. Foi a primeira impressão, mas acho que vou mudar de idéia. Pensando bem, já mudei. Falando em mudanças, o(s) sátiro(s) das traduções fez(izeram) das suas: ficaria muito estranho o equivalente em português de Little Children?

/// ----- /// ----- ///

Butch Cassidy and Sundance Kid: beleza, rever o clássico; e me surpreender rindo em vários momentos. Foi curioso (re?)descobrir no filme uma leveza até então despercebida, mesmo sendo a história baseada em fatos históricos. Fiquei desconfiado de que ele esteja com o CEP errado nas locadoras: poderia residir tranqüilamente nas seções de comédia/drama, em vez das prateleiras de bangue-bangue. Acima de tudo, Butch Cassidy é um conto sobre amizade.

/// ----- /// ----- ///

Era uma vez no oeste: assim como Butch Cassidy, o comprei pra começar a minha dvdtecazinha. Um dos melhores, senão o melhor, começos de filme que já vi. A trilha do Ennio é deslumbrante, marcante mesmo em vários momentos - como The man with the harmonica. Cabei não assistindo, até porque o vi faz pouco.

/// ----- /// ----- ///

Os Gols do Fantástico: Finalmente, o Galo parece ter superado a cisma (ou timidez, não sei bem) de vencer em casa pelo Mineiro, diante de sua própria torcida. Trama com cara de já te vi, elenco fraquinho.

Nenhum comentário: