segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Back to the future

Aproveitando o clima de última segunda-feira de 2008:  criaram a possibilidade de você mandar um e-mail para você mesmo, só que no futuro - http://www.futureme.org/. Tem gente já escrevendo as tradicionais resoluções de ano-novo agora para uma prestação de contas no reveillon de 2010.

Legal, a idéia. O seu "Eu" do passado vem assombrar o seu "Eu" do presente - no caso, seu "Eu" do futuro neste momento. 

Mas o que eu sempre sonhei mesmo, e imagino que não cavalgo sozinho nestes devaneios,  é poder voltar ao passado para encontrar minha versão mais jovem. Ah, quanto eu diria. Quanto eu não diria. Por exemplo:
- Não, você não vai virar jogador de futebol nem arqueólogo. 
- Você não vai atingir 1,80 m quando fizer 20 anos. 
- Larga mão de ser fresco, moleque: tu ainda vai se arrepender de cada oportunidade de perder a virgindade que deixou escapar. 
- Não faça CEFET. Ou faça, mas saiba que seu negócio não é engenharia.
- Procure um estágio em agência de propaganda o mais rápido possível, mesmo que você pague para trabalhar.
- Nada que vá mudar alguma coisa. Mas, a título de comentário, a decisão de torcer para o Atlético Mineiro foi uma péssima escolha.
- Não faça conversões proibidas, nem de madrugada, nem nunca. Ouviu? Isto é muito, muito importante.
- Ame sua família mais.
- Viaje e leia mais, seu preguiçoso. Saia do apartamento, tenha novas experiências. Não seja tão tímido, abrace a vida. 
- Não esquente, você vai ter várias namoradas. Mas, se você quiser adiantar as coisas, eu - se fosse você - começava a dar umas rondas no buteco da Biologia no ICB.
- Se estes conselhos forem inúteis e nada melhorar em sua vida, anote aí. Os números da mega-sena de 31/12/2008 são...
 

Nenhum comentário: