quarta-feira, 10 de agosto de 2011

O estigma

Nada mais simbólico da treva que vivemos em várias esferas, no caso em questão, no futebol, do que o tal de Fernandinho (who? joga aonde?) deixar o Ganso no banco - o Ganso!!!, que mesmo em campo lendo gibi da Turma da Mônica, joga mais ali que qualquer um. Fernandinho é jogador do empresário Carlos Leite.

O técnico Mano Menezes, os cracaços Jádson, Elias, Jucilei, Renato Augusto, Renan - todos são empresariados por Carlos Leite, que tem ligações com o português Jorge Mendes, da GestiFute, que tem ligações com Kia Joorabchian, que tem ligações com a máfia russa.

Alias, já reparou como vem crescendo, nas últimas convocações, o número de caras de times lá daquelas bandas, como o Shaktar Donest, da Ucrânia?
Isso não é mais a seleção brasileira, na qual deveriam ser chamados os melhores. Podem até chamar de seleção, mais jamais a brasileira. É a seleção da CBF. O balcão da CBF, a lavanderia da CBF.

Em 20 anos, Ricardo Teixeira e associados conspurcaram o futebol brasileiro e acabaram com a Seleção Brasileira. Com a cumplicidade da Rede Goebbels.

A propósito, a exemplo do que aconteceu em Porto Alegre, São Paulo repete no próximo sábado a manifestação "Fora Ricardo Teixeira", na Av. Paulista.

Nem adianta tentar ver que isso não vai passar no Jornal Nacional, nem no Sportv.

Amigo, num dá pra torcer. Num dá.

Inda tem nego aqui no trabalho que acha tudo "normal".

Mano e a seleção da CBF são a cara do Ricardo Teixeira.

Para saber mais sobre essa curriola, é só gugar Blog do Juca, blog do Paulinho, Andrew Jennnings, Espn Brasil.

2 comentários:

Pascoale disse...

"mais" é diferente de "mas"

"num" é um neologismo?

"inda" é o nome de uma árvore do cerrado??

Blogueiros deveriam prezar pelo bom português...fica a dica construtiva!

e o texto como um todo, sim, é bom!

nadja disse...

Olá, de novo!!! conheci seu bolg hj e ja estou comovida com seus esforços em busca do discernimento realista! e seus comentários são super oportunos e inteligentes - enfim um jornalista baum demais da conta sô.
a propósito, oh Pascoale vem nos meus textos, vem,...e arruma tudo. vou adorar...