segunda-feira, 1 de agosto de 2011

As gentes e as agências

De Combustíveis, Telecomunicacões, Eletricidade Saúde... afinal, as agências nacionais servem pra quê?

Fiscalização pra inglês ver. Uma impostura e também uma descompostura. As agências têm o descaro de um juiz de futebol ladrão.

O cidadão se sente completamente abandonado num combate injusto. De um lado, com uma carteira meio vazia e talvez um rábula camarada, você! - pessoa física. Do outro, milhares de acionistas, milhões de ativos e uma firma de advogados, uma pessoa jurídica! Covardia.

E tome jabs e cruzados de planos de saúde, operadoras de telefonia, seguradoras, cartéis diversos e sei lá mais o quê. É uma surra.

Do jeito que a coisa vai, não é implausível que Brasília cogite seriamente a criação de uma agência para fiscalizar as agências. Mas se hoje já se ignora quem vigia os vigilantes! Em latim fica até mais bonito: quis custodiet ipsos custodes?

É nóis, mano.

* * *

Pergunta que ofende: ao saber que funcionário foi comprovadamente afastado do governo por corrupção, por que as pessoas não estão ligando se o bicho foi ou não foi preso? Acaso corrupção não é crime penal?

2 comentários:

Tina Lopes disse...

E o que dizer dos Tribunais de Contas, que são braço dos legislativos? Aberrações de cabides de empregos; função única: limpar barra suja.

Rubão disse...

Como pude esquecer?