quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

relacionamentos

Você tem o mesmo computador durante anos. O conhece melhor que ninguém. Sabe as manias, os pequenos hábitos. A preguiça na hora de acordar. Os barulhinhos estranhos na hora de dormir. As manhas, as birras, os defeitinhos. Ninguém é perfeito, mas você gosta dele mesmo assim. E sejamos honestos: você também não é o melhor dos usuários.

É um relacionamento de confiança, construído há anos. Você talvez seja mais íntimo do seu computador do que de sua mulher. Mas, o tempo passa. As divergências aumentam. A paciência de um com o outro diminui a cada dia. A situação se torna cada vez mais insustentável. Aí, um dia, não dá mais. A relação acaba.

Você então começa tudo de novo com um outro computador. Novos hábitos, novas manias. 
- Que linguagem é essa, sem acentos, pontuação toda fora de lugar - isso é jeito de falar comigo?

- Onde foi parar meu navegador? Você sabe que sem meu navegador e links favoritos, eu não 
vou a lugar algum. 

- Ei! cadê aquele atalho que eu tinha deixado aqui?

- Sinto muito: ou eu ou as teclas de filtragem. Gosto de deixar o dedo pressionado no shift enquanto penso no que dizer e como irei começar a frase seguinte. E as teclas de filtragem bagunçam tudo. Ou você desativa as teclas ou está tudo acabado entre nós.

Conviver é complicado.

Nenhum comentário: