segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Pílulas do Dr. Miguez

Mas que bela porcaria é a refilmagem de "O dia em que a Terra parou", não? 

Quem parou de assistir foi Doc, que dormiu e fez melhor negócio. Mas, há algo a ressaltar: preciso reconhecer o mérito do Keanu Reeves. Não há ninguém em Hollywood, talvez em todo o globo, capaz de desempenhar um papel com cara de nada. O bicho se superou, é sério, e isso requer gênio. Não deve ser fácil subtrair, de forma crível e genuína, todo e qualquer vestígio emocional da face e dos gestos. Ninguém, além de Keanu, é tão inexpressivo de forma tão natural. Palavra, quem mais conseguiria interpretar um alien sem emoções como ele, uma vez que Ricardo Machi - o inesquecível Cigano Ígor - parece ter abandonado de vez os holofotes da ribalta? 

/ / /

A falta de dinheiro é o terreno dos sonhos.

/ / /

Sexta-feira, eu e um cumpadre numa mesa de sinuca. O jogo seguia o seu curso normal; em outras palavras, eu perdia fácil,bovinamente. De repente, em nossa última ficha, fomos desafiados por dois forasteiros, um deles, em especial, um tanto quanto pegajoso, falastrão e desagradavelmente competitivo. 

Ah, a felicidade que as pequenas vilezas nos dão! Pois os sujeitos já tavam por uma bola pra chegar à bola 1, e eu sentia sobre mim seu olhar dissimulado de triunfo apenas um pouco menor do que o de desprezo, na certeza de que era eu o peso morto da parceria (como, de fato, o era); quando, de repente, não mais que de repente, matei três bolas em seqüencia, viramos o jogo, e encaçapei a amarelinha bola 1 numa daquelas matadas providenciais, opostas, intrépidas e choradas. 

Na outra, fomos bem novamente e vencemos. O cara se contorceu, reclamou com o parceiro, conteve a espuma da boca; mas continuou. Perdemos a seguinte e então demos a chance de uma nova partida, mas os bichos declinaram.

No fim, fiquei sorrindo por dentro. Não sei jogar sinuca, mas não importa. Podia ser jogo da velha, cuspe à distância ou até amarelinha. Bom mesmo é a sensação de ganhar de um babaca.

/ / /

Ainda bem que passei longe do Atlético x Cruzeiro.

/ / /

Próximo fim de semana, carnaval. Yes, weekend!

4 comentários:

Ms. T. Rios disse...

Nada substitui a mesa de verdade, mas aqui tem um lugarzinho bom pra você treinar (e talvez se viciar e perder dias inteiros de trabalho, hahaha) : http://limao.miniclip.com/games/quick-fire-pool/br/


;o)

Rubão disse...

Grande tacada, Cyn!!! Valeu!

Anônimo disse...

Pílulas do dr. Miguez? O título remeteu minhas lembranças a outras memórias: seu bisavô, Joviano Miguez, "Nenem Miguez", grande marcador de 'quadrilhas' em Teófilo Ottoni, era conhecidissimo pelo Brasil afora por causa de pílulas que fabricava em casa, de um remédio (simpatia curativa da asma, que batizara "Indoasma") que aprendera com um índio velho. Uma vez mostrou-me as cartas que recebia - do Brasil inteiro - agradecendo pela cura e pedindo a remessa, via reembolso postal (você sabe o que é isso?) dos famosos comprimidos para novos interessados. Eu ficava bobo...
A.None Moh

Rubão disse...

Quer dizer que temos um, digamos, curandeiro na árvore genealógica?