sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Preciso de uma boa idéia

Para garantir o meu mingau de cevada e o leitinho das crianças, preciso de uma boa idéia - e que não baste ser das boas. Tem que ser financeiramente rentável. 

Pois que não são poucos, ó senhor, em meu derredor, a lastimar o passado entre suspiros e a perscrutar o futuro com olhos estáticos e sombrios. A estes que vagam sem rumo me incluo, senhor. Mas reconheço o estreito de minhas capacidades, senhor.

O que não me impede de pedir por uma luz, uma chama, uma centelha divina - nem que seja uma flaminha de isqueiro Bic.

Sei das minhas limitações, ó senhor. Não oro por nada parecido como inventar a roda, a pólvora, a lâmpada, o circuito integrado. Tampouco elucidar o mistério dos buracos negros e o traçado dos wormholes astrofísicos. 

Só quero uma idéia. Uma ideiazinha.

Sim, sim, uma eureka pra chamar de minha. 

2 comentários:

Tina Lopes disse...

Já minha sogra é cheia de idéias, mas não tem dinheiro pra financiá-las. Aí um dia eu sugeri uma consultoria de idéias. Opa, não tem mais acento.

Rubão disse...

ideiasdasogra.com.br ?