segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Fertilidade

Não bastassem a crise econômica mundial, as demissões em catadupa pelo mundo e as relações estremecidas entre Brasil e Itália, estamos à volta com o boom de natalidade dos humsters da casa da Meg. E com um caso, aparentemente, sui generis na história natural do dentucinho. 

Foi o que me comunicou Bibi - não exatamente com estas palavras - ao me ligar no trabalho, com a alarmante notícia de que os humsters fizeram das suas de novo - a terceira ninhada em pouco além de dois meses - e mais: é possível que quem pariu tenha sido o macho. 

Nada que é humano me surpreende, pensei com meus botões, como já bem disse sabiamente algum sabido. E, daqui em diante, nada que é roedor também não.

Ora, se outro dia um rapazola conseguiu engravidar, sei lá por que artifício da medicina moderna, por que não outros mamíferos machos? Aí está, a mãe natureza mostrando mais uma vez que a gente não sabe de tudo, que o buraco é sempre mais embaixo e que a vida - metafisicamente falando, talvez - é danada. Ou que, com esses ratos, é pimba: não dá nem pra piscar. 

Uma explicação científica possível agora me ocorre. Preciso averigüar (trema, comigo jamais estará sozinho) se a Dra. anda pingando água nas criaturinhas ou as alimentando depois da meia-noite. Como qualquer um com mais de trinta anos sabe, isso pode provocar reações imprevisíveis no metabolismo de animaizinhos peludinhos e fofinhos.

No mais, tranqüilizo-me. Que procriem, os humsters. Nao precisaremos nos preocupar com o que presentear os amigos e familiares até o próximo natal. 

2 comentários:

MegMarques disse...

Uia, será que estamos criando gremlins??!!

K disse...

Olha, se for gremlins até aceito.Agora humster não porque já temos dois e está de bom tamanho.