quarta-feira, 11 de junho de 2008

Meu Bem. Meu Mé. Meu Mal.

Meu Bem
Maria Margarida Granate Sá e Melo Marques: nacionalidade portuguesa-brasileira, graduada em Ciências Biológicas e Doutora em Ecologia Conservação e Manejo de Vida Silvestre pela Universidade Federal de Minas Gerais. Mãe de Laurinha e Bibi, filha de Seu Antônio e D. Zezinha. É magra, bonita, dança bem. Adora bares, butecos, bons restaurantes e festas, mas prefere livros a teatro, cinema ou tv. Tem um ponto de interrogação tatuado no tornozelo; gosta de carinho, bom-humor, risadas e sorrisos. Tem medo de altura, barata e galináceos.

Meu Zen
Cerveja: bebida alcoólica fermentada, feita de lúpulo e cevada ou outros cereais. Acredita-se que tenha sido das primeiras bebidas alcoólicas feitas pelo homem. Como é composta principalmente por água, a origem dessa água e as suas características têm um efeito importante na qualidade da cerveja, influenciando, por exemplo, o seu sabor. Dentre os maltes, o de cevada é o mais freqüente e largamente usado devido ao seu alto conteúdo de enzimas, mas outros cereais maltados ou não maltados são igualmente usados, inclusive: trigo, arroz, milho, aveia e centeio.


Meu Mal
Sinusite: inflamação das mucosas dos seios da face, região do crânio formada por cavidades ósseas ao redor do nariz, maçãs do rosto e olhos. Na sinusite aguda, costuma ocorrer dor de cabeça na área do seio da face mais comprometido (seio frontal, maxilar, etmoidal e esfenoidal). A dor pode ser forte, em pontada, pulsátil ou sensação de pressão ou peso na cabeça. Na grande maioria dos casos, surge obstrução nasal com presença de secreção amarela ou esverdeada, sanguinolenta, que dificulta a respiração. Febre, cansaço, coriza, tosse, dores musculares e perda de apetite costumam estar presentes.

3 comentários:

MegMarques disse...

Dê um tempo ao zen, livre-se desse mal e volte para o seu bem.

saudade

Anônimo disse...

Seu mal: você já ouviu falar da 'buchinha' do Nordeste? É ótima para sinusites, a gente fica um tempão sem que ela apareça (já experimentei e valeu). Encontrável naquelas barracas de mercado, que vendem de tudo (raizes, etc). Se não achar por aí, fala-me, que comprarei por aqui. É tiro - pam - e queda - pum.
A.None Moh

Rubão disse...

Não faço idéia, Mr. Noh: se é tiro e queda, confio em vossa palavra. O que sei é que o preço da amoxicilina que comprei quase me levou ao chão.