sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Intuição

A coisa tomou tal proporção que, nessas eleições, é inútil racionalizar o debate. Além dos vários casos que amigos relatam, hoje pude comprovar in loco esta suspeita.

Quem decidiu, já decidiu. Quem é Serrista, é Serrista e pronto. Não adiantam comparações, números, programas de governo (o Coiso até agora não mostrou o seu, justamente o que deveria meter medo na gente).

A imprensa contribui para esse clima horroroso, desqualificando o debate com a valorização do aborto e religião, o terrorismo e os atentados às reputações.

Pra mim, a parada agora é emocional. Pela minha intuição, os volúveis, provável pendor da balança, só modificarão seu voto por algum fato novo que sensibilize corações; mentes não.

A propósito, depois de alguma discussão sem chegar a lugar algum, fiz hoje a um colega uma pergunta que considero chave neste sentido:

- Ok, ok. Mas só responda uma coisa: você tem mesmo saudade dos tempos do governo Fernando Henrique?

- Tenho!

Então, tá.

7 comentários:

Anônimo disse...

Rubão, leio os blogs da Meg e o seu há um bom tempo.
E Aaaadooro os textos! Muito bem escritos!
Mas, políticamente falando, sou
obrigada a discordar de voces.

Tenho por princípio (Maluf foi o professor paulista), que quando um
político inicia seu discurso com
"EU VOU FAZER", este EU no início da frase, automaticamente me remete de volta aos Ditadores. (Alem de ser gramáticamente

Pois Ninguem faz nada "sózinho"! Muito menos em um Governo de um País do tamanho do nosso! Sinceramente, eu acredito mais em quem fala "NÓS tentaremos fazer"!!!
É mais honesto!

Cori disse...

Rubão, leio os blogs da Meg e o seu há um bom tempo.
E Aaaadooro os textos! Muito bem escritos!
Mas, políticamente falando, sou
obrigada a discordar de voces.

Tenho por princípio (Maluf foi o professor paulista), que quando um
político inicia seu discurso com
"EU VOU FAZER", este EU no início da frase, automaticamente me remete de volta aos Ditadores. (Alem de ser gramáticamente

Pois Ninguem faz nada "sózinho"! Muito menos em um Governo de um País do tamanho do nosso! Sinceramente, eu acredito mais em quem fala "NÓS tentaremos fazer"!!!
É mais honesto!

Rubão disse...

Ora, agradeço o elogio e a manifestação da sua opinião. Divergência é uma prática salutar da democracia, não?
E pra vc ver que a gente nem diverge tanto como se poderia supor, concordo com o que diz sobre a questão do "eu, eu, eu". Por isso costumo reparar, nos debates e propagandas, qual entre os dois que fala mais "eu".

Abraço,

r

Anônimo disse...

Desculpe-me, o tal anônimo sou eu,
Corrie Bakker, paulista de nascimento, mas mineira de coração, se eu pudesse ter escolhido, estaria aí em BH!

Continuo a perguntar:
Rubão e Meg, voces aprendeeram português. (Eu não :=( infelizmente)
Senão, voces não escreveriam coisas tão bem escritas e colocadas!

Começar uma frase com EU, é correto?
Eu aprendi que era totalmente sem educação!

Mas o PT faz este discurso há anos...Eu vou, Eu faço, Eu mando..

Sorry, mas não tem nada mais desagradavel e ditadorial do que abrir um e-mail que começe assim: EU SOU, EU FAÇO! EU MANDO FAZER..
Tira qualquer ser do sério!
(Você, Meg e eu sabemos que ninguem faz nada sozinho! Veja a sua historia com a Meg = Nós Fazemos, Nós podemos e Nós tentaremos....simples assim)!

E esta é a diferença entre os discursos do PT e PSDB: EU,(me remete a Paulo Maluf), e NÓS (me remete a nossa tanta sonhada democracia!)

Uai,
Corrie Bakker

Bruno Perpetuo disse...

Numtendinada... rs

Rubão disse...

Eu, hein.

Leo disse...

Se é que o Serra fala mais "nós" que "eu" é porque ele tem várias personalidades e já se acostumou a falar por elas todas. O Serra que prometeu não abandonar a prefeitura de SP não é o mesmo que o fez, assim como não é o mesmo o que assinou a regulamentação do aborto e esse agora, todo carola(até santinho religioso o cabra soltou). Aff...