quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Cinismo

Serra critica exatamente o que sempre pratica.


Serra continua dando piti com jornalista.

O que ele fará quando for presidente da república? Vai mandar prender?

Saiu no IGSerra se irrita com pergunta sobre ex-diretor da DersaAo ser questionado sobre Paulo Preto, candidato diz que assunto é "pauta petista" e abandona entrevista

Nara Alves, enviada ao Rio Grande do Sul | 13/10/2010 18:47

O presidenciável tucano José Serra irritou-se nesta quarta-feira em Porto Alegre (RS) ao ser questionado sobre a denúncia contra o ex-diretor da Dersa, Paulo Vieira Souza, conhecido como Paulo Preto, que teria desviado R$ 4 milhões da campanha do PSDB.

Primeiro, Serra classificou de "preconceito odiento" a forma como o jornalista se referiu ao ex-diretor, como Paulo Preto, e afirmou que o preconceito estava "embutido na pergunta". Em seguida, o presidenciável disse que o assunto faz parte da "pauta petista”.

Depois, Serra perguntou ao repórter para qual veículo de comunicação ele trabalhava. Ao ouvir que o profissional era do jornal Valor Econômico, Serra afirmou que o jornal não se interessava pelo o que estava acontecendo na Casa Civil e que “faz manchetes para o PT botar no horário eleitoral”.

Quando o repórter do Valor Econômico rebateu dizendo que as afirmações eram preconceito da parte dele, Serra decidiu encerrar a entrevista coletiva e deixou o local.

No último domingo, a presidenciável petista Dilma Rousseff usou a denúncia sobre o ex-diretor para atacar Serra no debate organizado pela TV Bandeirantes. Ontem, em Aparecida, Serra defendeu Paulo Souza e negou que tenha havido desvio de verbas de sua campanha. Antes disso, Serra havia negado conhecer Paulo Souza.

/ / /

Veja como Serra trata a imprensa, depois diz que Lula censura...

Serra negou-se novamente a responder sobre as irregularidades envolvendo o ex-assessor e travou o seguinte diálogo com o correspondente do Valor no Rio Grande do Sul:

Valor: O senhor não vai mais comentar a questão do Paulo Preto?

José Serra: Não tem o que comentar.

Valor: Mas primeiro o senhor disse que não o conhecia e depois...

Serra: Eu considero em primeiro lugar... Você é de onde?

Valor: Do Valor Econômico

Serra: Sei. Eu considero, em primeiro lugar, um preconceito odiento (sic) o fato de se referirem a uma pessoa com esse apelido. Quando me disseram por esse apelido eu disse: eu não conheço. Eu não traio, não tenho preconceito racial que está envolvido na sua pergunta, está envolvido em muito do que se fala.

Valor: Mas é como ele é conhecido.

Serra: Envolve um preconceito racial. .... Eu sei que no caso, vocês [dirigindo-se ao correspondente do Valor] não têm interesse na Casa Civil, naquilo foi desviado etc. Seu jornal pelo menos não tem. Agora, no nosso caso, nós temos. E o resto é factóide petista.

E arrematou dizendo que o jornal faz manchete para o PT botar no horário eleitoral.

Nenhum comentário: