Nooooossa amei! (e eu sentaria) Adoro aquela das duas velhinhas no médico, da Heineken, já viu? Uma reclama que a irmã pensa que é uma geladeira... mas o problema é que não está mais gelando bem a cerveja. Não achei no youtube.
Vi não, Tina. Mas tem várias comerciais de cervas internacionais que são bacanas, bem-humorados, inteligentes. Lembro de uns, por ex, da bud light.
Foda é ficar vendo aqui uma idiotia que exaspera. Fica-se a perguntar: será quem o mais tapado? A agência que cria, o cliente que aprova, ou ambos, que acreditam que o público é mais retardado/machista do que eles? E se for?
O último branding no Brasil que era uma construção de marca bacana foi o da Kaiser, há alguns anos. "A última latinha", ou algo assim. Inexplicavelmente, logo abandonaram a linha e partiram para a fórmula da burrice paradigmática na propaganda de cerveja: mulheres + carros + jovens fazendo estripulias. Dã.
Taí. Assim como em 2002 as motherns fizeram um blog porque não se sentiam representadas em lugar nenhum, em nenhuma revista ou publicação para mães, eu, como bebedor tradicional, fiel e contumaz de cerveja, com meu perfil social e minha idade, não me vejo em nenhuma dessas propagandas de cervejas nacionais, não vejo meus dramas, meus amigos, meus desejos.
Do jeito que a coisa anda, marca nenhuma terá minha fidelidade.
2 comentários:
Nooooossa amei! (e eu sentaria) Adoro aquela das duas velhinhas no médico, da Heineken, já viu? Uma reclama que a irmã pensa que é uma geladeira... mas o problema é que não está mais gelando bem a cerveja. Não achei no youtube.
Vi não, Tina. Mas tem várias comerciais de cervas internacionais que são bacanas, bem-humorados, inteligentes. Lembro de uns, por ex, da bud light.
Foda é ficar vendo aqui uma idiotia que exaspera. Fica-se a perguntar: será quem o mais tapado? A agência que cria, o cliente que aprova, ou ambos, que acreditam que o público é mais retardado/machista do que eles? E se for?
O último branding no Brasil que era uma construção de marca bacana foi o da Kaiser, há alguns anos. "A última latinha", ou algo assim. Inexplicavelmente, logo abandonaram a linha e partiram para a fórmula da burrice paradigmática na propaganda de cerveja: mulheres + carros + jovens fazendo estripulias. Dã.
Taí. Assim como em 2002 as motherns fizeram um blog porque não se sentiam representadas em lugar nenhum, em nenhuma revista ou publicação para mães, eu, como bebedor tradicional, fiel e contumaz de cerveja, com meu perfil social e minha idade, não me vejo em nenhuma dessas propagandas de cervejas nacionais, não vejo meus dramas, meus amigos, meus desejos.
Do jeito que a coisa anda, marca nenhuma terá minha fidelidade.
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