segunda-feira, 19 de maio de 2008

Diário do findi

Fim de semana: de sexta a sábado, pós-graduação, festinha, samba de madrugada.
Domingo: ressaca destruidora, modorra.

* * *

Filmes: dois, europeus. Um, um périplo pela China. Outro, um drama à época da construção do Muro de Berlim. M. gostou de ambos. Foi a primeira vez que colocamos à prova o armistício criado pelo tratado Alugue Filmes Namorando e Seja Feliz - guia prático com regras básicas para a boa conduta e convivência na relação.

1) cada um é inalienavelmente livre para alugar 1 (um) filme; qualquer um à sua escolha.
2) é proibido palpitar, influir, reclamar ou tecer qualquer tipo de comentário sobre a escolha alheia.
3) você só tem o direito de conhecer a escolha do outro na boca do caixa, nunca antes.
4) é obrigatório estarem juntos durante a exibição do filme que o outro escolheu.
5) é facultado a cada um o direito de dormir durante a projeção do filme que o outro escolheu.
6) é permitido dormir durante o filme que você próprio escolheu.
7) é permitido - desde não infrinja as regras do bom senso - emitir juízos de valor e opiniões durante a exibição de quaisquer filmes.
8) você também tem o direito de ficar calado, levantar a sobrancelha e sorrir sardonicamente quando perceber que o outro sentiu que alugou uma porcaria, embora jamais vá admitir.
9) ainda não há legislação, jurisprudência ou previsão, neste código, de penalidades que deverão ser impostas a flatulentos e praticantes de ventosidades de qualquer natureza.
10) é dever exclusivo de todos os signatários deste tratado do sexo masculino pegar copos d’água, refrigerante, salgados, pipoca ou qualquer coisa que o outro pedir, mesmo que isto implique em uso da força física ou coações sentimentais, como “você não me ama mais” e “hoje à noite, pode esquecer”.

* * *

A única ligação dos amigos - por acaso, a maior e mais palpitante emoção do fim de semana - ocorreu já no domingo à noite.

Eis que o primo Rodrigão - 120 kg de pura beleza - se meteu a aventurar fazer rapel em alguma serra por aí. Disse que, durante a escalada, caiu - oh, céus - e que, para meu alívio e perplexidade, as cordas agüentaram o tranco.

Pouco mais falou do que isso: que estava arrebentado, cansadíssimo e que não vai mais nesses programas de índio que a mulher inventa.

O suspense se mantém. Detalhes: mal posso esperar por vós.

* * *

Puppy, RIP.

(Atualização)
ô diacho, não falei do delicioso penne com espinafre, frango, presunto, queijo e otras cositas más, que Madame me preparou; nem do saboroso franguim com legumes que achei pronto lá em casa (Terezinha e Mãe). Comé que fui me esquecer desses regalos?

7 comentários:

Anônimo disse...

Adorei! Principalmente a regra número 10! Muito justa!

Anônimo disse...

Caraca... Que corda forte.
Abs

Anônimo disse...

Bem que eu senti uma oscilação na força no domingo à tarde. Foi o tranco dessa meia queda que alterou um pouco o centro de gravidade do planeta... E juizo zero!

Aquela disse...

Oi, Rubão, licença pra um comentário off-topic: sim, aquele acabou sendo o meu primeiro comentário no blogue. Eu cheguei ao Divã caindo no post que vc elogia as Fridas (sim, somo cariocas) e fiz um comentário agradecendo e tb elogiando a sua lista. Mas, por uma dessas coisas inexplicáveis da internet, o comentário sumiu. Mas o agradecimento permanece, viu?
Aquele Abraço!

Rubão disse...

HAHAHA! Leo, desde o episódio Preta Gil tomando um caldo no mar do Rio de Janeiro que todo um país não prendia a respiração.

Bruno, só pode ser de adamantium.

Helê, valeu oarinho! abração pra vc também!

Sapa, esse código mudou a minha vida, é uma beleza. Para não correr risco nenhum de ferir os ânimos alheios, só falta uma coisa: comprar aqueles óculos com olhos e nariz postiços para casos de emergência - filmes iranianos, longas europeus com 4h de duração, etc.

Anônimo disse...

Hehehe! Pagaria pra ver essa cena do Rodrigo!!! Rezo pra que não tivesse ninguém lá embaixo ... E, valeu por lembrar do Puppy. Eta bichinho que tá deixando saudade! Bjo.

Anônimo disse...

Rubão,
sobre o findi: amanhã, após as aulas no Colégio Sant'Ana, a barca zarpará com destino ao Serro, retornando no domingo. Aquele abraço.
A.None Moh