quinta-feira, 29 de maio de 2008

Pretensiosos

Cara, como tem neguinho que realmente se acha.

Putz!

Deus me livre.

Bicho até pode saber muito, ter erudição, tal e coisa. Mas aí a vaidade de pavão e a necessidade de pingar gênio em um simples bom-dia (como diria o Nelson) estragam tudo e boicotam qualquer tentativa de simpatia.

E o cara acha que ninguém percebe o quanto ele se esforça pela pose. Seja na forma de escrever, no conteúdo do que fala, na postura ou no jeito de andar. Aliás, o cara é isso: pose.

Como dizem as meninas, mó uó.

Pra mim, os intragáveis se dividem em grupos: os perigosos e os inofensivos. Cada qual aberto às suas subcategorias.

Sabedoria é diferente de cultura que é diferente de inteligência. Três coisas distintas. Quem tem todas é felizardo. Mas quem realmente tem a primeira jamais ficaria arrotando as outras duas.

Cara, humildade é bom, conserva os dentes e mantém a mente sã.

5 comentários:

Anônimo disse...

É, meu amigo... E ainda existe uma infeliz ironia, Rubão: uma das maiores dificuldades e, por sinal, a maior vitória do homem culto é, justamente, conseguir ser sábio. Afinal, ser culto é só uma questão de somar desejo, a tempo e a esforço em olhar para fora. E sabedoria demanda muito tempo olhando para dentro.

E isso, meu irmão, poucos... muito poucos.

Grande beijo em você.

Rubão disse...

Brunão, eu tava meio rabugento quando escrevi isso. Pra resumir, como já disse alguém, todo homem tem o direito de ser imbecil por conta própria.

Rapaz, e o Flu, hein! Leozinho e eu tamo com os tricolores! Tentamos até falar contigo!

MegMarques disse...

Ui amore, isso foi pra mim?
Porque, você sabe, humildade aqui passa longe, hehehe

bjos mil

Rubão disse...

Que isso, querida. Com meu ego, o seu e o do Bruno nesse mesmo espaço, isso aqui deve ser a maior janelinha pop-up de comments do mundo.

o estranho disse...

Hehehe... é vero!

Rubão, quanto ao Flu, tô nem creditano! uHAuHAHAaHA...

Abs