Lembram-se dos indícios (tô pegando leve) de corrupção das privatizações durante o governo do PSDB, 1994-2002? Da cumplicidade em peso da grande imprensa e dos intelectuais de plantão? Da conivência criminosa com aquele projeto de país que ainda hoje é o que pensa o Serra?
Verissimo é esclarecedor já abertura:
"A morte do Aloysio Biondi foi uma baixa na resistência ao Pensamento Único. Seus textos eram um desafio constante aos leigos em economia. Não porque fossem obscuros ou técnicos demais - pelo contrário, eram límpidos e admiravelmente bem escritos -, mas porque aprofundavam o grande mistério: como os mesmos dados da mesma realidade podem mudar tão radicalmente de significado de acordo com quem os analisa?"
Leia o Brasil Privatizado, Um balanço do desmonte do Estado, de Aloysio Biondi.
E se pergunte por que Estadão, Veja, Globo, Folha e seus colunistas não admitem que o Brasil conseguiu recuperar parte da sua soberania e retomada do crescimento com o governo Lula. Ou, quando admitem, se pergunte por que insistem em dizer que o governo Lula só chegou aonde chegou por causa do governo Éfe Agá.
Na verdade, estabilização da moeda noves fora, o governo Lula só pode ser visto como ainda mais extraordinário justamente por causa do estado deplorável do país deixado pelo governo Éfe Agá.
3 comentários:
Eu estou amando este blog.
Abraço companheiro.
Peguei alguns posts daqui e republiquei em meu blog para esta mobilização Dilma no Segundo turno fique mais forte, (Se não for incomodo)
http://ricardob12.blogspot.com
CARACA! A gente tenta se informar, até sabe alguns remendos dessa história suja de privatizações, mas é difícil juntar as peças. Fiquei absurdado, bicho. Meu Deus, o que esses caras fizeram?!
Mete bronca, Ricardo.
Leo, inda tem o livro II do Biondi, póstumo, se não me engano. Também disponível para download.
E olha que o tal livro-bomba "Os porões da privataria" ainda está para chegar...
Abraços,
r
Postar um comentário