quinta-feira, 10 de junho de 2010

Diário de obra

Hoje no portal Grobo vi que mais um ex-Menudo saiu do armário. Puxa vida. George Michael, Ricky Martin... virou moda. Pô, eu também tenho algo a contar!

Sei que muitos vão duvidar, outros tantos não acreditarão.

Lamento decepcionar a quem quer que seja, pessoal. Mas eu gostaria vir à público confirmar que SOU HETEROSSEXUAL.

Sei que muitas vezes não parece, mas irredutivelmente sou.

Me desculpem, me desculpem. Sinto muito se arruinei ilusões.

/ / /

E amanhã terei que escapulir do trabalho em algum momento para comprar tijolo, areia, cimento, telhas, etc.

Mas o que vem me tirando do sério foram as trapalhadas da CEMIG, uma situação que se originou a partir do instante em que o ex-proprietário resolveu fechar a conta com a instituição, me cabendo a religação da energia.

A nossa querida Cemig levou oito dias, três telefonemas de vários minutos no meu horário de trabalho, três idas inúteis a postos de atendimento (estacionamentos + perda de tempo + sentimento de ter sido feito de otário = fúria assassina), além de outra viagem infrutífera hoje com cópias xerox e outros reaizinhos amiúde desperdiçados, para finalmente me revelar, pela boca do profeta que está atrás do balcão de atendimento do posto da Rua Carijós, que, a melhor solução, no meu caso, é quitar os débitos pendentes do mês de maio - do contrário, nada de religação.

Ora, como só peguei as chaves do imóvel no dia 30 de maio, entendo que as contas deste mês (assim como condomínio) são de responsa do ex-proprietário, que utilizou a energia enquanto permaneceu na residência.

Agora, não consigo falar com o ex-proprietário e o angu continua. Uma idéia de encrenca no horizonte me apavora: e se ele cismar que essas contas não são com ele? Pô, eu não fechei a conta na Cemig com o cara que comprou meu apê, já falei que vou pagar a conta de maio cheia, mesmo entregando o apartamento dez dias antes do previsto. O cara não vai ter que passar por esses transtornos, apenas, confio, trocar a titularidade.

Bem, veremos. Apesar dos pesares, sigo sem luz - mas não sem energia.

3 comentários:

Leo disse...

Como que o cara conseguiu fechar a conta de luz sem quitar os débitos? A CEMIG entende que eles ficariam de "presente" para o próximo morador? Interessante.

Rubão disse...

Tens toda a razão. É absurdo.

Ricardo Chácara disse...

Reclame, processe, sei lá...Que abuso. Nao tem como, de fato, encerrar com debitos. Erro deles.