segunda-feira, 25 de maio de 2009

Verdades

A verdade é que Che é um filme chato.

/ / /

Me senti incumbido de consertar um vídeo-cassete (cabeçote sujo, como suspeitava), um aparelho de som (leitor ótico avariado, como vim a saber depois pelo técnico) e um cano de chuveiro que não vertia água (bucha estragada da torneira, como revelou o bombeiro).

Ora. Segundo constatei, as três coisas tinham soluções relativamente simples e, além disso, rápidas. Bastava um pouquinho assim de conhecimento.

Se os Maridos de Aluguel, que hoje a gente encontra nos classificados das grandes cidades, anunciassem - além da prestação de serviço - um curso intensivo de manutenção doméstica, estou inclinado a acreditar que mercado não faltaria. Seja qual for o gênero do cônjuge e a natureza da necessidade que o/a impele.

De minha parte, eu estaria na primeira fila da sala de aula pra receber instruções básicas de elétrica-eletrônica, hidráulica, mecânica, etc. no Curso Básico de Marido.

E sem vergonha, moçada!

Turma do coça-saco: tal conjunto de atividades - como limpar cabeçote do vídeo, instalar chuveiro, arrumar torneira, consertar vazamentos, botar estepe e, provavelmente, matar barata, entre outras diligências - é talvez o último dos nossos redutos de macho em que o feminismo titubeia comparecer; a última área intocada que temos do "mulher-deixa-que-eu-faço", no qual ela não irá conceder a você o melífluo olhar de "se-fosse-eu-faria-melhor"; a Shangrilá perdida do nosso orgulho enquanto cromossomo Y, cambada!

Tudo o mais, elas são mais competentes que nós. A verdade é essa.



3 comentários:

MegMarques disse...

Amore,
dou a maior força pra fazer esse curso básico de marido! Mas já vou avisando que não alugo pra ninguém.

K disse...

Rubão, minha sogra faz tudo isso e muito mais: troca o piso da cozinha , pinta a casa de três andares, conserta cadeiras quebradas, a luz do banheiro que ameaçou dar um curto, cola de volta a pia do banheiro e sei lá mais o que. E ainda trabalha muito como psicóloga numa ONG. Teve três filhos e nunca teve empregada.Eu posso concorrer com uma mulher dessas ?

Rubão disse...

Se tu não podes, K, e eu?