sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

Apelo

Que música pungente essa, do Vinicius. Deus, como passei a vida até agora sem essas canções para espremer gotinhas de beleza nessa existência seca e ordinária? Sem me interessar pela MPB "de raiz", sem dar valor ao que sempre cresceu ao lado meu? Mas tudo tem sua hora; devo prometer a mim mesmo essa prontidão, essa busca pelo conhecimento que, espero, marcará o ano vindouro. É excitante saber que há todo um universo a explorar.
E para pôr um ponto naquele assunto, naquele pranto, um recadinho final para você, sim você mesma, ainda que você jamais venha a ler : eu te peço, não te ausentes, pois a dor que agora sentes, só se esquece no perdão. Ah, minha amada, me perdoa, pois embora ainda te doa a tristeza que causei, eu te suplico - não destruas tantas coisas que são tuas por um mal que eu já paguei.
Pois agora tudo o que precisamos é de nos libertar.

Nenhum comentário: