quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Sonhando reforma

Dizem que uma repórter perguntou a Salvador Dali se ele tinha alguma opinião sobre a arquitetura, em geral. No que ele teria respondido:

- Querida, Dali tem opinião sobre tudo!

Apesar de não ter o ego de um mestre catalão, não deixo de dar meus pitacos ali e acolá. Mas lá em casa, amigo... Lá em casa é um desafio arquitetônico que sufoca minhas opiniudices.

É uma residência tão angulosa - tão carente de ângulos retos, que deixariam um amante da ordem e da simetria nauseado, um Hercule Poirot com mal de mer. Ao mesmo tempo, é também plena de alternativas construtivas.

Nosso apê precisa de reformas e reformas. Mas no que tange ao projeto de uma áreazinha gourmet lá fora, de eu mesmo rascunhar um caminho, traçar uma ideia geral... compadre, jogo a toalha. Logo eu, tido como sabichudo.

Preciso de alguém com amplos conhecimentos. Preciso de alguém que me dê norte, que me diga o que fazer - Meguinha, você não conta - até pra concordar, discordar, refletir. E botar o plano em prática.

Preciso de um arquiteto. Bom e barato. Que parcele o pagamento em churrascos nos fins de semana e engradados a perder de vista.

4 comentários:

Anônimo disse...

Caraca, como diria o saudoso Valmir Falcão, cê não prestou atenção às aulas do curso "técnico em edificações"? Ou não tinha nada a ver?
Qualquer hora irei até seu 'esconderijo', para dar uns pitacos.
A.None Moh

Vivien Morgato : disse...

Mas depois me passa o tel dele. Adoro arquitetos. ui.

Vivien Morgato : disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rubão disse...

Anon, O curso de edificações foi quase inútil.

Bicho, com 18 anos, o sujeito só consegue prestar atenção é em mulher, embora ainda não saiba dar nem bom-dia a uma.

Vivien, é pra já. Assim que descolar um.