domingo, 16 de outubro de 2011

Até tu (ecos do post anterior)

Até a Vênus platinada reconhece o que se publica em Boêmios no Divã!

Pronto. Se passou na Globo, virou verdade. Quer dizer, no caso é Globonews.

Será que vai pro Fantástico?

3 comentários:

MegMarques disse...

Amore, eu tenho muita, muita, dificuldade em apoiar esse tipo de movimento. Basicamente porque falta uma ideologia clara por trás desse movimento. É tudo tão desorganizado que eu, correndo o risco de perder o bonde da História, não correria o risco de me juntar a uma manifestação nacional socialista, por exemplo. Eu sei o que eles estão atacando, mas não entendi ainda o que eles defendem. Um estado mais intervencionista, um estado menos intervencionista? Mais políticas públicas sociais para todos com mais imposto para alguns, ou mais imposto para todos e políticas sociais para alguns? Essa moçada toda junta tá postulando o quê exatamente?

Rubão disse...

Concordo, o movimento ainda tá meio espontâneo, sem uma agenda clara e definida. É um protesto, em essência - o que já vejo como positivo, no sentido de entendimento e conscientização dos reais problemas, do resultado de cerca de 30 anos de pensamento único neoliberal e destruição gradativa do welfare state.

Contudo, vi ontem ou anteontem um vídeo dos jovens de Madrid, no portal do luisnassif, no qual há uma série de metas e objetivos concretos. Foi a primeira vez que vi um conjunto sistematizado de reivindicações.

Rubão disse...

Tá aqui, amore. Se interessar.

http://www.youtube.com/watch?v=AjmKeWaqu9A&feature=player_embedded