sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Recado

Há algo de estranho na exposição explícita das imagens horrendas do Kadafi nos portais eletrônicos de comunicação. Ou estou sendo apenas anacrônico, iludido por acreditar que, em cenas chocantes e de forte impacto, as mídias ainda guardariam certo recato? Embora hoje pareça que não haja mais ninguém que mande tirar as crianças da sala a despeito de qualquer tema ou conteúdo, o vídeo do ex-ditador sendo disputado por como um osso por cães famintos num frenesi de crueldade iminente, o rosto ensanguentado do general, a reação de líderes e jornalistas políticos entre vibrações de contentamento e ódio contidos, somados ao olhar vazio do cadáver a mirar a câmera... tudo lembra um recado.

E aí só resta saber quem são os verdadeiros emissores e quem são de fato os destinatários. Porque a mensagem é fácil.

Uma análise precisa aqui.

4 comentários:

Leo disse...

Podemos acordar um dia com a OTAN no nosso cangote. E os jornais brasileiros a aplaudir a "ajuda" internacional. E depois acaguetando em primeira página os "traidores da pátria".

MegMarques disse...

Das coisas mais horrendas que a TV já exibiu. Lamentável.

norma disse...

Eu coloquei algo parecido com o que vc postou num e.mail para 1 amigo. Há dias vinha macerando com os meus botões esse ponto de vista.
Parece que a nossa eventual negligência em enxergar os reais motivos está se transformando em cegueira e justificando a ausência de dignidade que todo e qq ser vivente faz jus por respeito à Vida e a Verdade maior, na apuração dos fatos, como se certas vítimas justificassem qualquer crime. Obrigada. Norma

Rubão disse...

Norma, nos últimos dias, li várias colunas que corroboram nosso ponto de vista.

Nenhum que fosse da grande mídia.