quarta-feira, 23 de março de 2011

Prolegômenos

Vivemos, atualmente, o prefácio da nossa lua de mé.

Poderia até parecer que não, mas o planejamento para a viagem envolve uma miríade de ações por fazer, pesquisas e detalhezinhos.

Até porque, como se sabe, a gente só se preocupa com a logística de alguma coisa quando dá merda.

Dispensamos os pacotes e vamos por conta própria. Como é muita coisinha pra resolver antes de passar vinte dias na Itália, eu - que não sou disso - resolvi até apelar para uma agenda. É tanto item que se deve deixar resolvido para nossa ausência no período - minúcias como contas, habilitação internacional, condomínio (ainda sou síndico), cachorro e até a questão de molhar as plantas - quanto arrumado para nossa estada lá: horário dos museus e atrações por cidade, montagem de pré-roteiros, passes culturais (valem ou não a pena?), trem ou aluguel de carro?

Diria alguém que são doces problemas. De fato. Mas, ai de mim se eu não me ocupo deles.

2 comentários:

K disse...

Planejar é sempre bom . A primeira vez que fui, sozinha, de mochila nas costas, deixei a mala em Portugal e segui viagem só com as roupas frescas pois estava um calor do cão.Pois bem, choveu e fez frio em todos os lugares que fui.Além disso os museus estavam de greve e não sabia.Tenho mais uma porção de contratempos pra contar mas te garanto, valeu cada minuto essa minha viagem.E tudo depois vira história pra contar.Pros amigos, filhos, netos...

Rubão disse...

k, assino embaixo.