quarta-feira, 16 de março de 2011

Cumequié?

Maria Bethânia ganhando 1 milhão e 300 mil reais do Ministério da Cultura pra fazer um blog de poesia, com um vídeo por dia produzido pelo diretor Andrucha Waddington?

Como a informação parece ter pipocado primeiro na Folha, não dá pra saber se é verdade. Mas, se for, como diria Zeca Camargo: vão combinar, né.

E o tal blog seria chamado de "O Mundo Precisa de Poesia". Mas, e euzinho? Meu mundo precisa de dinheiro!!!

Irmã do Chico, veja, veja:

Tanto din-din
Pra dona Betânia
É moeda vã
Pra mim
O mió é patrociná
Boêmios no Divã


Poesia é isso, ministra.

4 comentários:

MegMarques disse...

Lindo, divino, maravilhoso poema!

Lucas disse...

Li a manchete em algum lugar e também achei uma verdadeira falta de vergonha na cara.

Depois, vi um comentário de um amigo meu no Facebok. Ele escreveu o seguinte:

Miguel Dos Anjos: "O maior problema dessa polêmica toda é a falta de responsabilidade da jornalista, do editor e do próprio jornal quando coloca no título 'Maria Bethânia poderá ter R$ 1,3 milhão para criar blog' quando na verdade o valor de R$ 1,3 milhão é para criar 365 vídeos de 1 minuto que serão postados em um blog.
_
Fazendo as contas, R$ 1,3 milhão menos 10% que normalmente são reservados à captação e feitura do projeto = R$ 1.170.000,00. Dividindo isso por 365 dá R$ 3.205,48 por vídeo.
_
Agora não parece ser absurdo pois imaginem R$ 3.205,48 para pagar locação de câmeras, diretor, fotógrafo, editor, masterização, trilha, transporte, direitos autorais, produção, etc.
_
Uma coisa é discutir seriamente os mecanismos de incentivo à cultura, outra coisa é ganhar com publicidade através de polêmicas baseadas em manipulação da informação.
-
Link para o projeto:
http://www.cinemaemcena.com.br/pv/BlogPablo/file.axd?file=2011%2F3%2FProjeto+Cultural.pdf"

Como ainda não li mais nada a respeito do assunto, não sei dizer se esse negócio é uma pilantragem mesmo ou uma notícia tendenciosa, como sugere o Miguel.

Mas uma coisa eu posso afirmar. Eu me sentiria extremamente bem recompensado se ganhasse R$ 3.205,48 para gravar um vídeo de 1 segundo :)

Rubão disse...

Eu tinha lido isto também, cunhado. Mesmo assim resolvi fazer troça. Abraço,
r

Mariana disse...

Adorei!!! Se precisar de alguém para fazer a divulgação para você pode me chamar!
Abraços