sexta-feira, 19 de março de 2010

¡ay!

Topei com um concurso cultural da Espn na internet e, custa nada, fui lá participar. A promoção consistia em responder a uma questão em no máximo 256 caracteres. Autores das duas melhores frases ganham uma viagem à Espanha (com acompanhante) para presenciar, dia 11 de abril, no Santiago Bernabéu, o clássico entre Real Madrid x Barcelona.

A pergunta era a seguinte:

De que lado desta batalha você está? E por quê?

Ai, quién me dera ter ganho. Me desembestei a responder assim:


Viver o futebol num sonho de Quixote
“Que chute! Que dribles! Que toque!”
Valente, como se a domar o touro à unha
Somente entre as fileiras da Catalunha
Pois é este o futebol cuja alma não esgarça:
Por ser Brasil, mais do que nunca hoje sou Barça!


4 comentários:

Ricardo Chácara disse...

Ah, ja ganhou ne...
Adorei...bem criativo.
Quando voces viajam?
ABraço

Rubão disse...

Não, bicho. Outros venceram. A que viagem você se refere?

K disse...

Jura que não ganhou ? Mas sabe , uma vez me esforcei pra fazer versos pra ganhar uma tv gigante e quando vi o verso vencedor quase tive um treco:
"Quando morrer não quero choro nem vela, quero aquela palha de aço da embalagem amarela!"
Era um concurso da Bombril.

Rubão disse...

Que singelo epitáfio, não é mesmo, K? Mas concurso é assim, depende muito de quem julga. E eu fiquei doido pra saber as respostas campeãs, mas não vi divulgação.